sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

O lado feio do amor

image
A verdade é que o amor não é toda essa coisa linda, não. O amor tem lados feios, manias estranhas, ondas de estresse e medos incompreensíveis. Quando você se apaixona, você fantasia – e já está vestindo a sua fantasia. O que você mostra pra todo mundo é o que você tem de bonito, de agradável aos olhos e ouvidos. Você tem o cabelo arrumado, as unhas feitas, a música nova do John Mayer no celular e o vestido de boa moça. Isso tudo você também vê na pessoa que te causou encantamento (vulgo amor). Você gostou da forma dos olhos, da risada alta, da fala (nem sempre tão) educada e da camisa gola pólo - e isso bastou para te deixar apaixonada.
Você conhecia o que era bonito. Você gostava de tudo que via. Você estava apaixonada pela ideia de tudo aquilo fazer parte de você. De tudo aquilo se tornar seu. Até conhecer mais. Até descobrir o lado que a “cegueira da paixão” e a falta de convivência não te deixaram ver.
Você não sabia que ele iria ter mau humor matinal mesmo sem estar de ressaca. Não sabia que ele seria tão incompreensível em relação aos seus amigos. Não sabia que ele seria inflexível, estourado, mandão, estressado. Não sabia que ele descontaria o peso do mundo em você. Você não sabia que mesmo com a forma linda dos olhos, com a risada altamente contagiante, com a fala (dificilmente) educada e com a camisa gola pólo que o deixava sexy, as coisas não sairiam como o esperado.
Você não sabia que o amor tinha esses lados complicados e não esperava ter que lidar com nada disso. Você só queria ter aquele cara legal do seu lado, eu sei. Mas agora me escute, ou você se livra de tudo ou aprende a lidar com a(s) situação(ões) indesejadas de um jeito que seja bom pra todo mundo. Não vale viver em meio a tanta complicação. É você quem escolhe tolerar ou não, se é amor ou não. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário