terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Guia da Tattoo

Múmias foram encontradas nas montanhas de Altais, na Sibéria, com animais tatuados nos ombros. Judeus tiveram os braços marcados por tatuagens nos campos de concentração nazistas, e elas também foram usadas para identificar prisioneiros e marginais – o que originou o preconceito com muita gente tatuada.
Hoje a tatuagem é vista como um meio de expressão, um meio de colocar pra fora (e pra todo mundo ver) o que está dentro. “É um estilo de vida onde cada um quer marcar a pele com um desenho de seu gosto, com significado, algo que simbolize alguma coisa, como a família”, diz Cristiano, tatuador do Cristiano Tattoo Studio, que vai nos ajudar nesse

GUIA DA TATTOO

Menores de 18
Sim! Menores de idade podem fazer uma tatto! No nosso estado não existe nenhuma lei que proíba. Mas segundo o Cristiano tem uma condição “Somente com autorização escrita e na presença dos responsáveis.”

Dói mesmo?
Dói. Tem locais que doem mais, outros que doem menos e também gente que sente mais ou menos dor. Mas, “dá pra se dizer que na região das costelas, peito e pé são os locais mais doloridos” afirma o Cristiano.



Cuidados pré-tattoo
Antes de tudo se deve ter certeza do que quer tatuar. Afinal, será uma coisa que vai te acompanhar pelo resto da vida estampada na pele – pense que quando alguém te perguntar sobre ela, você vai poder dizer tudo o que ela significa pra você. E o Cristiano alerta “procure um profissional que trabalhe dentro das normas da vigilância sanitária, seguindo os processos de higiene ao fazer o procedimento.”

Cuidados pós-tattoo
Quando ela estiver pronta você não deve: entrar na piscina, se expor ao sol, coça - lá e arrancar as casquinhas! Ah, e você vai ter que passar uma pomada cicatrizante por 15 dias.



Como a tatuagem é feita?
Primeiro é preciso ter o desenho e o local a ser tatuado definidos. Depois ele é copiado com estêncil (um molde vazado), ou feito a mão livre mesmo em alguns casos. Então deve-se remover os pelos e higienizar a área com sabonete líquido antibacteriano. Depois é passado um líquido especial para fazer o decalque do desenho. Feito isso, vem o procedimento preparatório, com a montagem das máquinas e regulagens de voltagem. Depois é só começar a tatuar! A tatuagem é feita com injeção de pigmentos diretamente na derme, a segunda camada da pele, que não se renova como a camada superficial.

Espero que a matéria tenha tirado suas dúvidas e renovado a sua vontade de fazer uma tattoo! Vou fazer a minha esse ano e ela vai ser nesse estilo aqui, óh: (mas com outra palavra escrita, que quando ficar pronta, mostro aqui :B )



E vocês, querem fazer alguma tatuagem? O que? Aonde? Quero saber tudo! hahah beeijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário