Ele pareceu tímido a primeira vista. Olhar atento, camisa vermelha, mãos unidas. O andar era calmo, apreensivo e ele não sabia bem pra onde olhar, então olhou pra mim. Desviei o olhar só por precaução, mas não resisti por muito tempo. Tornei a olhá-lo. Lindo. Um jeito incomum de caminhar e se aproximar de mim. Se aproximando de mim! Inspirar, expirar. Continue calma e não fique vermelha, por favor. Eu simplesmente não conseguia olhar pra outra coisa que não fossem aqueles olhos se aproximando.
Tive que sair do mundo paralelo onde eu estava pra parecer normal e conseguir falar. Oi. Droga, bochechas vermelhas. Agora, tão perto assim, meus olhos não sabiam onde se fixar. Ficavam andando em todas as direções, como se tivesse algum tipo de obstáculo logo a frente. E tinha. Aquele menino novo - que não desviava o olhar. E sorria. Sorria, o que era ainda pior pra minha respiração meio sem ritmo e pra minha falta de jeito com essas coisas. Sorri de volta. Esse momento pareceu horas. Horas de silêncio, acanhamento e timidez - a minha timidez. Para o meu alívio ele não era tímido como parecia. Agradeci. Ele quebrou o iceberg de gelo que eu criei entre nós e foi aí que ouvi a risada dele pela primeira vez. Estava me derretendo como o iceberg que sumiu. Ele fez perguntas, falou da vida, sorriu e estava tão perto. Eu poderia facilmente beijá-lo. Só me esticar um pouquinho e péssima ideia! Não estou prestando atenção no ele diz. Claro que eu concordo. Risinhos. Concordo com cada palavra sua que não escutei. Melhor prestar atenção.
O tempo passou tão intensamente rápido que nem percebi que já estava empurrando ele com soquinhos no braço. Já o chamei de chato 3 vezes e disse que ele tinha razão 4. Ele já me elogiou duas vezes e eu neguei, vermelha. Ele tinha que ir embora. Eu ia dizer que mal havíamos chegado até olhar no relógio e perceber que agora sim horas haviam passado. Eu tinha que ir embora. Nossa, nem tinha percebido que tinha tanta gente assim aqui em volta da gente. Nem ele.
Hora de despedidas. Abraço, beijo ou só vou indo e dou um tchauzinho charmoso? Ainda bem, ele me abraçou.
Hora de despedidas. Abraço, beijo ou só vou indo e dou um tchauzinho charmoso? Ainda bem, ele me abraçou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário