domingo, 12 de maio de 2013

Sem palavras


Os sentimentos são tão bons que faltam até palavras pra falar sobre eles. Você sabe o quanto eu gosto de pensar sozinha sobre tudo e depois por as minhas palavras soltas pra fora em textos, só pra desabafar. E agora - pasme - estou sem palavras. 
Sem definições. Sem começos. Sem conclusões. Sem frases feitas. Sem ter o que falar, ou melhor, escrever sobre algo. Sobre isso.


Eu tento encontrar algo que possa definir essa coisa boa que está acontecendo comigo. Ou com a gente. Alguma coisa que seja mais palpável que um sorriso escancarado, se é que é possível. Se bem que talvez um sorriso daqueles que nem cabem no rosto, acompanhado dos inevitáveis olhinhos brilhantes, seja o suficiente. Acho que eles realmente conseguem traduzir da forma mais verdadeira o sentimento bom que anda dominando tudo por aqui. É estranho, pois é realmente a primeira vez em muito tempo que eu me sinto completa, transbordando, na verdade. Eu me sinto tão cheia de algo tão bom que chega a ser demais pra mim. Eu transbordo. E até já me disseram que eu ando afetando as pessoas a minha volta também, como se o que eu sinto contagiasse todo mundo, sabe? E isso é bom, não é?

Eu andei pensado e, pra falar a verdade, tem sim uma palavrinha que talvez possa definir essa coisa toda. Essa coisa que faz meu coração se aquietar e também acelerar, descompassado. Sim, a palavra já é um clichê, mas o sentimento é o mais único e puro possível. Amor. Simplesmente. Não há nada pra ser dito ou explicado. E talvez esse seja certamente o motivo de eu estar sem palavras. É que essas coisas não precisam ser faladas e tudo mais. Você não precisa ler palavras escritas sobre isso, por mais que você nunca se canse de ler as coisas dissertadas sobre o amor. Você simplesmente sente e sabe como é. Sabe tudo o que esse sentimento provoca. Tudo o que esse sentimento impulsiona. Tudo o que ele transforma. Como eu já disse antes, talvez o sorriso escancarado seja o suficiente. E talvez, todas as palavras arriscadas sobre o amor façam realmente algum sentido...

Nenhum comentário:

Postar um comentário