Bom, vamos a viagem...
Nosso hotel ficava na praia de Atalaia, chegamos lá de tarde aproveitamos a piscina do hotel (haha!) e na manhã seguinte fizemos uma viagem de 3h até a cidade Canindé de São Francisco, onde fizemos um passeio de catamarã até chegar ao Cânion do Xingo. Lá pudemos mergulhar nas águas do Rio São Francisco (no nosso caso em uma piscina de redes, pois ninguém sabia nadar para ir na parte do rio que tinha profundidade de 15m). Também fizemos um passeio de barco entre os canions, que formavam uma espécie de gruta, onde havia a imagem de São Francisco.
Passamos a noite no Xingo, e na manhã do outra dia (02/02) que era meu aniversário hahah, nós fizemos um passeio pouco conhecido, A Rota do Cangaço, que eu achei um dos melhores passeios que fizemos! Fomos até a cidade de Piranhas, que fica no estado de Alagoas, onde pegamos outro catamarã, que era menorzinho que o outro e tinha uma coisa a mais que era muito divertida. Ele tinha um buraco no meio com redes, onde você podia deitar e ganhar a "hidromassagem" natural do Rio! Só não coloco a nossa foto porque ela está realmente muito trágica! haha. Nós fizemos duas paradas nesse passeio, a primeira num centro de Piranhas, com comércio de rendas e com as casinhas mais amadas do mundo. E a segunda, em um restaurante muito bom no meio do nada, onde pudemos nos banhar no Rio São Francisco junto com os patos (haha!) e tudo mais...
Essa é uma escada de Piranhas, que se não me engano tem mais de 400 degraus. As pessoas subiam aí pra pagar os pecados! hahaha muito justo.
Depois de visitarmos o museu do Cangaço, era o que tinha pra gente! haha
De volta a Aracaju, saímos comemorar o meu aniversário! Fomos até a Passarela do Carangueijo, onde se encontram os melhores bares e restaurantes de Aracaju. É a área mais movimentada da cidade e a comida é deliciosa!
Domingo foi dia de City Tour por Aracaju! Vimos todos os pontos turísticos da cidade, fomos até o mercado central para, como dizia nossa guia, gastar nosso rrrrrico dinheirinho. hahah E, pra finalizar, fomo até a praia de Aruana, uma das mais movimentadas.
Na segunda feira, levantamos cedinho pra ir até a praia de Mangue Seco, que fica na Bahia. Como nos disseram é mais perto pra chegar lá saindo de Aracaju, do que saindo da capital baiana. Fomos de ônibus até um local onde pegariamos uma escuna para nos levar até a praia e lá pegamos um bug para andar entre as dunas - que foram abertura na novela Tieta - para finalmente chegar na praia de Mangue Seco. Ufa! O passeio foi maravilhoso.
Bom, minha fotógrafa (a mãe) cortou os coqueiros da abertura na novela da foto. Mas eram esses daí haha
Na Terça feira fizemos um passeio até a Croa do Goré, em que, novamente, precisamos de um catamarã! A Croa do Goré é uma praia inundável, se acordo com a maré. Um cenário muito lindo! Logo depois fomos até a Ilha dos Namorados, que ganhou esse nome devido a um casal de namorado que foi com um barquinho até lá, para passar o dia. Então, a maré subiu, levou o barquinho deles embora e os dois ficaram ilhados, apenas com as coisas que haviam levado. Eles permaneceram lá por 2 dias, até que um grupo de pescadores os encontraram e os levaram para casa.
Quarta feira foi nosso último dia ;( Então, fomos dar uma volta pela cidade e também visitamos o Oceanário, que trabalha com o projeto Tamar, cuidando das tartaruguinhas da costa Sergipana.
Aracaju é muito cheia de patos! É sério, gente, por onde você anda tem esses patos fofos.
Eu achei fofa demais essa arraia! Mas, não pensem que essa carinha que vocês vêem são os olhos dela, porque os olhinhos ficam em cima do corpinho dela! hahah Oceanário é muita cultura.
Cavalos Marinhos no Oceanário, lindinho, né?
Gente, esse é o peixe Cará, pra quem não conhece. É o peixe que originou o nome da nossa cidade, Carazinho!
E tristemente, tivemos de voltar pra casa. A viagem foi com toda a certeza ótima e inesquecível! Vale muito, muito a pena. Espero que tenham gostado, beeijos
Nenhum comentário:
Postar um comentário